sábado, 18 de fevereiro de 2012

PEÇA: VALE A PENA SERVIR A JESUS

Autor: Romario Novaes (Líder do Ministério de Art's Ágape)

Personagens: Jesus, servo fiel, servo infiel.

A peça baseada na canção “Vai Valer a Pena do Ministério Livres Para Adorar” se passa em torno desses três personagens que são o centro de toda a trama.

CENA 1:

Jesus entra em cena carregando uma cruz e dizendo:

JESUS: Vale a pena! Vale a pena! (gritando) Valeeee a Penaaaaaa! (Após chegar ao centro da igreja Jesus larga a cruz no chão e começa a falar para a igreja)

JESUS: Meus filhinhos como valeu a pena ter vindo a este mundo, ter vivido entre vós, ter padecido por vós para que hoje vocês fossem livres de todo julgo do pecado, livre de toda condenação! Ahhh! Sei que foi doloroso ver meu corpo sendo rasgado, sendo dilacerado, mas tudo isso foi necessário por amos a vós, (feição de alegria) como valeu a pena! E hoje lhes digo! Vale a pena morrer por mim!

JESUS: Mas porque poucos querem morrer por mim? Será que o sacrifício que eu fiz na cruz não foi o suficiente? Onde estão aqueles que se dizem meus filhos? Onde estão? (feição de questionamento)

CENA 2

Jesus pega a sua cruz e sai de cena dizendo a sua primeira frase da cena 1! As luzes se apagam e com um som bem suave entra o servo infiel.

Servo infiel: Aff! Hoje é dia de ir à igreja! Nossa como é chato isso, logo hoje que tenho um compromisso para ir!! (preocupado) Pior que hoje nem posso faltar, pois tenho a obrigação de está na organização do culto!! (feição de ideia) Ahhh! Vou ligar para clara para ver se ela pode tomar a direção do culto, pois tenho que primeiro conseguir o meu sucesso profissional e depois o reino de Deus.

Servo infiel: alô irmã! Tudo bem? Amada, quero te pedir um favor! Tem como você ficar na direção do culto na igreja? É que surgiu uma oportunidade de melhoria na minha vida profissional e não posso perder essa oportunidade!! Valeu querida depois eu cubro você quando precisar!!!

Jesus (voz oculta): vale a pena abandonar a minha obra para ser bem-sucedido? Esqueceu-se do que eu fiz por você na cruz do calvário?

Servo infiel: (assustado) credo! Que voz é essa? Eu sei qual o valor do sacrifício feito por Jesus na cruz, mas essa oportunidade que tenho é única, jamais acharei outra! E fala sério! E Cultos, terei muitos pela frente!

Servo infiel: bom as coisas de Deus vão ter q esperar um pouco, pois a minha carreira profissional está em 1º lugar!!! Fuiiiiiiii...!

Obs: o servo infiel sai de cena apressadamente. Após a saída do personagem as luzes se apagam ouve-se o pronunciado de Cristo.

CENA 3

Jesus (voz oculta): será que ainda existe alguém que me sirva e se compadeça pelos aflitos, assim como eu padeci por vós?

Obs: após o pronunciamento as luzes acendem, e neste momento encontra-se o servo fiel ajoelhado orando a Deus!

Servo fiel: Senhor! Obrigado pai por sua grasse e misericórdia que se renovam a cada dia sobre a minha vida! Ahh! Pai como a tua fidelidade tem sido tão grande comigo, mesmo eu não sendo digno de tamanha fidelidade! Aqui estou Senhor, para fazer o teu querer, pois Deus eu amo te servir e sei que mesmo antes de eu te amar você já me amava! Te amo! Te amo!

Servo fiel: (feição de alegria) Ahhh! Como é bom servir a Deus! Não existe algo melhor! Sei que não é fácil, mas Ele tem me sustentado em força para cumprir a sua vontade! E pouco me importa se eu perder a minha por amos ao seu nome! (alegre) quero gastar toda minha vida se for preciso para que a sua palavra alcance a todos! Pois sei que valerá a pena!

Servo fiel: (feição de questionamento) Se Jesus pôde doar a sua vida por amos a mim e a nós a você, porque não podemos entregar as nossas vidas por amor a sua obra? Será que vale a pena eu negligenciar a vontade de Deus para simplesmente fazer a minha vontade? E se Deus tivesse feito o mesmo por mim? Será que hoje estaria aqui falando da sua fidelidade?

CENA 4

Após a última frase do servo fiel, novamente apagam-se as luzes e ouve-se o som da musica “VAI VALER A PENA DO MINISTÉRIO LIVRES PARA ADORAR(no toque inicial acende-se as luzes) e o servo fiel e Jesus começam a encenar a musica!

Um comentário: